Razões para se dar feedback
Pode pensar que dar feedback significa fazer com que os outros se comportem da forma que você quer que eles que se comportem, ou “corrigir” os outros.
Mas há realmente apenas uma razão para se dar feedback. O objectivo do feedback é motivar uma pessoa a ir em frente, quer seja para mudar um determinado comportamento, pensar de forma diferente, ou completar de uma forma positiva e duradoura mais um ponto na sua to-do list.
O feedback pode ser dado (ou recebido) não apenas quando se está à procura de emprego mas também, por exemplo, quando se procura outro lugar de trabalho, quando se quer mudar o ambiente que se vive no trabalho ou quando se pretende saber a opinião sobre um estudo ou uma apresentacão específica.
Em qualquer uma destas situações, quem dá feedback motiva a outra pessoa a escolher uma direcção a tomar para completar a sua tarefa.
Da mesma fora, que recebe feedback escuta uma nova opinião que o ajuda a decidir que caminho tomar, seja contrário ou favorável ao que pensava anteriormente.
De qualquer forma, o resultado do feedback devera ser uma crítica construtiva para ajudar na progressão da outra pessoa, e não uma correcção negativa que a desmotive e a faça desistir.
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