Trabalho Temporário – Oportunidades de Emprego

O INE pretende contratar Entrevistadores(as) em vários pontos do país

O INE pretende contratar Entrevistadores(as) em vários pontos do país para recolha de informação no âmbito do Inquérito às Despesas das Famílias (IDEF) 2015 que irá decorrer entre 26 de fevereiro 2015 e 9 de março de 2016.

Principais objetivos do IDEF:
Descrição sintética das tarefas:

A recolha de dados é efetuada através de entrevista direta com computador e através do preenchimento de cadernetas. É efetuada junto dos alojamentos que constituem a amostra do Inquérito. É efetuado pelo INE um contacto inicial através do envio de uma carta de apresentação do inquérito a cada um dos alojamentos selecionados. Durante a primeira visita, o Entrevistador entrega um folheto com alguns resultados de inquéritos anteriores. A recolha dos dados sobre o alojamento, agregado, indivíduos, educação, conforto e bens de equipamento, receitas monetárias líquidas e despesas de consumo retrospetivas (mensal, trimestral e anual) é efetuada através de entrevista presencial. A recolha dos dados sobre as despesas efetuadas pelo agregado e pelos indivíduos, durante os 14 dias da inquirição,é efetuada através do preenchimento de caderneta sem papel,que são fornecidas pelo Entrevistador e que permanecem na posse dos agregados/indivíduos durante o período de recolha. Posteriormente estes dados são registados informaticamente pelo Entrevistador.

Perfil do(a) Entrevistador(a):
Requisitos para contratação:

Os(as) Entrevistadores(as) selecionados(as) serão contratados(as) em regime de prestação de serviços (“reciboverde”), implicando no momento da contratação:

Prazo e forma de apresentação das candidaturas:

As(os) candidatas(os) interessados deverão enviar arespetiva candidatura, acompanhada de CV atualizado referindo expressamente disponibilidade e município de residência para Entrevistadores@ine.pt até 11 de janeiro 2015.

As candidaturas rececionadas serão pré-selecionadas, sendo convocados para provas de seleção, as(os) candidatas(os) que melhor se enquadrem no perfil definido.

Fonte: www.ine.pt/