1702-P-129-20140416092026

Urban Algae Canopy desenvolve sistema capaz de produzir oxigênio com micro-algas

O Urban Algae Canopy é um projecto capaz de produzir diariamente a mesma quantidade de oxigénio que quatro hectares de floresta. Através de micro-algas e um sistemas de cultivo digital em tempo real.

A ecoLogicStudio, deve apresentar o projecto no seu formato final na Explo Milano 2015. A estrutura é formada por micro-algas onde é possível controlar o fluxo de energia, água e CO2, com base nos padrões climáticos, movimento em redor e outras variáveis ambientais.

Os criadores garantem que este é o primeiro sistema deste tipo no mundo e, ao ser concluído, será capaz de produzir a mesma quantidade de oxigénio libertado por quatro hectares de floresta, além de 148 quilos de biomassa por dia.

Quando o sol brilha mais intensamente, as algas presentes no Urban Algae Canopy realizam a fotossíntese e crescem. Desta forma, a transparência do dossel é reduzida e o ambiente interior ficam com mais sombra. Com a tecnologia aplicada no sistema, os visitantes podem controlar o comportamento natural em tempo real. Cores, transparência, sombras e o potencial são directamente influenciados pelo ambiente exterior. “Neste protótipo as fronteiras entre o material, espacial e tecnologia foram cuidadosamente articuladas para alcançar eficiência, resistência e beleza”, informa Claudia Pasquero, porta-voz da ecoLogicStudio.
 

 
ecoLogic Studio
Inhabitat Milan Expo 2015 Coverage
Imagens: ecoLogic Studio




Não há comentários.

Adicione o seu