Londres

Quer emigrar para Londres? Siga os conselhos de portugueses que lá trabalham

Chegaram 30 mil portugueses ao Reino Unido no ano passado

São cidadãos nacionais que procuram melhor qualidade de vida, do que aquela que levavam no nosso país. A maioria vai para trabalhar. E foram mais de 30 mil os portugueses que procuraram em terras britânicas mais oportunidades. O número é bastante alto, ultrapassando mesmo os valores registados em 2012. É um aumento de quase 50%, segundo números oficiais sobre as inscrições na Segurança Social.

A inscrição na Segurança Social daquele país é obrigatória. Tanto para a própria sustentabilidade da estrutura, como também para o estudo dos padrões migratórios a longo prazo. Em 2012 tinham-se inscrito cerca de 21 mil portugueses. E o ano passado foram mais 10 mil cidadãos nacionais. Um aumento de 47%.

Apesar de ser um número elevado, muitos dos que emigraram para terras de sua majestade apenas realizaram trabalhos sazonais e temporários. Mesmo assim, estes valores colocam Portugal entre os cinco países com maior número de inscrições na Segurança Social, atrás apenas da Polónia (111 mil), Espanha – com 51 mil inscritos – Itália, contabilizando 44 mil inscritos e ainda a índia, com 30,62 mil inscritos.

Emigraram para o Reino Unido, no total, cerca de 532 mil pessoas. Destes, metade são europeus. O valor mais alto desde a década de 60 do século XX. Esta escalada migratória já levou David Cameron a pedir uma restrição à entrada em Inglaterra de cidadãos que se possam aproveitar dos subsídios oferecidos pelo Estado Social Britânico.

fonte: cm

 

Uma Grande Reportagem que documenta a passagem e experiências de muitos portugueses a trabalhar em Londres

 

 

 




3 comentários

Adicione o seu
  1. Benvinda Abreu Vieira

    Emigrar talvez o melhor caminho a seguir.Portugal esta longe de dar resposta a tantos desempregados,e´ uma lastima,ver tantos jovens sem ver uma saida,e outros tantos que sao velhos para trabalhar e novos para reforma,com curriculos de 3 decadas de trabalho,e estao tambem sem alternativa,e as vezes so´ apeteçe mesmo e escolher outro pais para viver ,porque portugal nao da responta a tanto desiquilibrio,ninguem mereçe,e muitos portugueses estao sem saber que rumo tomar para continuar sua vida honestamente,estou muito triste com o meu pais,Portugal.

  2. Cila

    Olá …pretendo ir a Londres em Julho pois o meu marido já lá está desde 5julho de 2013 e segue a segunda fase eu e meu filho de 4anos(fará 5em Novembro).

    Gostaria de saber com urgência quais as transportadoras, empresas de cargas, carrinhas existem de confiança e num preço acessível para eu mandar umas caixas agora durante julho??

    Agradeço desde já o vosso feedback.

    O seu comentário aguarda moderação.


Post a new comment