uaw

Santa Casa procura jovens e seniores desempregados para criação de negócios

Jovens e seniores desempregados, qualificados e com perfil empreendedor podem candidatar-se, a partir desta quinta-feira, a um programa de empreendedorismo intergeracional promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para criação de negócios sociais.

O programa “UAW – United At Work”, de âmbito nacional e internacional, tem como finalidade seleccionar jovens e seniores qualificados e desempregados para que “juntos criem novas empresas”, disse à agência Lusa a directora do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social da Santa Casa.

Os jovens até aos 30 anos, com formação académica superior, e seniores entre os 50 e os 64 anos, qualificados pela experiência profissional e que estejam a sentir dificuldade em regressar ao mercado de trabalho, podem concorrer ao programa até 27 de Abril, adiantou Maria do Carmo Marques Pinto.

“São mais de 60 oportunidades reais de negócio social identificadas por painéis de especialistas, em áreas em que a Santa Casa e os parceiros do Banco de Inovação Social (BIS) possuem um vasto conhecimento, experiência e capacidade agregadora de activos de apoio”, nomeadamente na Saúde, Acção Social, Cultura e Património.

Estas ideias estão a ser estruturadas num “catálogo de oportunidades” para negócios sociais, que será apresentado no dia 23 de Abril.

Inicialmente serão seleccionados 200 candidatos e, numa segunda fase, 120, para criar 12 equipas intergeracionais, com um mínimo de duas pessoas e um máximo de cinco.

As candidaturas devem ser feitas através do site do UAW, usando um formulário que vai estar disponível na secção “Candidaturas”.

As candidaturas seleccionadas deverão ser anunciadas no início de Maio.

Para mais informações e candidaturas clique [AQUI]




Não há comentários.

Adicione o seu