futuralia

Futurália, o maior salão nacional dedicado à educação, formação e empregabilidade, na FIL de 26 a 29 de Março

A Futurália, maior salão nacional dedicado à educação, formação e empregabilidade, está de volta à FIL, Parque das Nações, entre os dias 26 e 29 de Março para a sua 7ª edição. Em 2014 a Futurália pretende dar continuidade ao sucesso alcançado nas edições anteriores. Em 20.000m2 apresenta a mais completa oferta nacional e internacional nas áreas da educação, formação, requalificação e empregabilidade, direcionada a jovens estudantes, recém-licenciados e profissionais no activo.

Em 2013 a Futurália recebeu mais de 54 mil visitantes e contou com a participação de 430 instituições e empresas nacionais e internacionais ligadas ao ensino e formação.

Em 2014 a Futurália pretende crescer em número de visitantes e para tal aposta na qualidade e diversidade das propostas educativas e formativas apresentadas no Evento mas também no reforço do sector Study Abroad com a representação de mais instituições e universidades estrangeiras e entidades com Programas Internacionais de Intercâmbio e Estágio e também uma maior oferta de Institutos de Línguas.

Estreias internacionais na Futurália
Czech Technical University (República Checa), Fundacia Edukacyjna Perspektywy (Polónia), Jacobs University (Alemanha), KEA – School of Design and Technology (Dinamarca), são algumas das instituições que marcam presença pela primeira vez no salão português. O programa “ACP – American Corners Portugal”, administrado pela Embaixada dos Estados Unidos da América, também se estreia na Futurália, bem como a University College Birmigham (Inglaterra), instituição que o Top Chef Gordon Ramsey classifica como “a Ferrari dos colégios de Catering”.

Vindos também de Inglaterra marcam também presença a Anglia Ruskin University, de Cambridge, e ainda a London South Bank University, a Bedfordshire University e a Bath Spa University, representadas através da OK Estudante – Vermilion Group Ltd..

Programa multifacetado com conferências, workshops e sessões de coaching
A Futurália pretende criar um espaço de partilha de informação e debate, promovendo o interface entre o mundo académico e empresarial, a educação formal e não formal. Motivar e incentivar os jovens a encontrar o seu talento e apoiar as decisões do seu futuro pessoal e profissional mas também dar novas perspetivas de futuro aos profissionais que pretendem reorientar ou consolidar as suas qualificações e projecto de carreira.

Mais informações [AQUI]