Porto-de-Emprego

Feira de Emprego de 11 a 13 de Março na Faculdade de Economia da Universidade do Porto

É já no próximo dia 11 de Março que começa o Porto de Emprego, uma iniciativa que pretende fazer a ligação entre alunos e empresas e divulgar oportunidades de trabalho.
A 14ª edição desta feira de emprego decorre até ao dia 14 de Março de 2014 e conta já com uma vasta lista de empresas, entre as quais a Vodafone, o Lidl, a Caixa Geral de Depósitos e a EDP.

O Porto de Emprego é organizado pela FEP Junior Consulting, uma empresa fundada por alunos da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, que tem como objectivo a prestação de serviços de consultoria.
Uma das iniciativas mais interessantes desta feira de emprego é o Speed Recruitment:

Os candidatos terão 5 minutos para se encontrar com representantes dos recursos humanos de cada uma das 17 empresas inscritas para o Speed Recruitment.
Durante esses minutos, os alunos poderão apresentar-se como candidatos a empregos ou estágios e ficar a conhecer melhor as entidades empregadoras.
Iniciativa: Emprego – uma ajuda para quem procura o primeiro emprego:

Para além da feira de emprego e das entrevistas rápidas, também vão decorrer workshops para melhoria das candidaturas.
Os inscritos respondem a um anúncio de emprego fictício e, no final, são avaliadas as candidaturas anonimamente.
Este processo permite mostrar quais os principais erros cometidos pelos jovens profissionais, e também destacar bons exemplos de curriculum vitaes e cartas de apresentação.

Mais informações [AQUI]




Não há comentários.

Adicione o seu