Trabalho Temporário – Oportunidades de Emprego

A Nike tem mais de 1000 ofertas de emprego para profissionais de todo o mundo

ideia de criar a NIKE surgiu de um projecto de MBA de Phil Knight, um ex-atleta de corridas de média distância da universidade de Oregon, enquanto este frequentava o curso de gestão administrativa da tradicional universidade de Standford. Ele acreditava que, ao importar ténis que eram fabricados no Japão, utilizando mão-de-obra barata, poderia conquistar uma parcela de mercado da marca alemã Adidas. Começou então pelos ténis de atletismo.

Em 1963 foi ao Japão negociar com a marca Tiger a importação e representação de ténis para atletismo, com o objectivo de introduzi-los no mercado americano, que até aquele momento era dominado por marcas alemãs. No ano seguinte a primeira remessa de 300 pares da Tiger chegava à cidade de Portland, no Oregon, costa oeste dos Estados Unidos, em nome da empresa Blue Ribbon Sports, que Phil Knight e Bill Bowerman, que o treinador de atletismo na universidade de Oregon, haviam criado em 25 de janeiro com apenas US$ 1.000 e um aperto de mão. No primeiro ano a empresa facturou US$ 8.000.

TRABALHAR NA NIKE

44 mil pessoas de todo o mundo trabalham na empresa Nike, Inc. Hoje, você pode candidatar-se a um dos 200 postos de trabalho, para vir a ser mais um dos profissionais da empresa apologista do “Just Do It”. Veja as vagas.

Não há nenhuma oferta para Portugal, mas existem no para o Reino Unido, Alemanha, Brasil, Itália, sendo que a maior parte das vagas são para os EUA.

A Nike oferece emprego dentro de várias áreas: Brand & Consumer Marketing, Funções Corporativas, Design, Digital, Distribuição e Logística, Merchandising e Gestão do Produto, Desenvolvimento de Produtos, Engenharia, Fabrico, Vendas e Marketing do Desporto.

Pode iniciar a consulta das referidas ofertas de emprego pela Europa clicando [AQUI]